Redes Sociais em tempo real

Matriz – USA

O clube foi fundado em abril de 2015, por Renato Valentim, um empresário bem sucedido imobiliário e proprietário dos restaurantes Tavern in the Square. Valentim, um fã de futebol desde a infância, queria criar uma organização que educasse e desenvolvesse o futebol, o trabalho em equipe e as habilidades de liderança na juventude, proporcionando ao mesmo tempo entretenimento acessível ao público e fortalecendo o amor de Boston pelo futebol.

Boston é uma cidade desportiva, tendo muitos habitantes que são apaixonados por esportes. É também um capital educacional, lar de numerosas faculdades e universidades que atraem estudantes de todo o mundo. Boston é conhecida por sua história de imigração rica também. Muitos imigrantes vieram de Boston da Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal, Brasil e outros países onde o futebol é parte integrante da cultura. Valentim decidiu localizar sua equipe na maior área de Boston devido à paixão da cidade por atletismo, alta população estudantil e raízes de imigração. Ao criar o Boston City FC, Valentim espera ajudar o mainstream soccer na comunidade de Boston.

Valentim é atualmente CEO e Gerente do Boston City FC. Ele fez parceria com o presidente do clube e treinador principal, Jorge Ferreira da Silva (Palhinha), ex-jogador de futebol profissional brasileiro. Valentim acredita que a experiência de Palhinha como vencedora de um campeonato de futebol e como treinadora de jovens jogadores em equipes de todo o mundo dará ao Boston City FC uma grande vantagem à medida que a organização se desenvolve e cresce.